terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Laço para Cabelo de Bebê: Passo a Passo

1° Passo: lista de materiais necessários: 
laco-de-cabelo-para-bebe-materiais2
A lista é bem simples e provavelmente você já deve ter tudo em sua casa.
  • Fita Gorgurão de 4 e 7mm (número 9 e número 1)
  • Pistola e cola quente
  • Esqueiro
  • Meia de Seda (caso você não tenha é possível colocar em bico de pato)
  • Linha de Costura
  • Agulha de costura
  • Régua
  • Tesoura
2° Passo: medidas das fitas de gorgurão
laco-para-cabelo-de-bebe-passo-3
O segundo passo é cortar as fitas de gorgurão, utilizando as medidas acima. No caso, estamos nos referindo as fitinhas de 4 cm de largura que devem ser cortadas em 18 cm e 15 cm. Nesta etapa, ficaremos com essas duas fitas já cortadinhas, conforme imagem abaixo.
fita-de-gorgurao-medidas4
Agora, selaremos as pontas da fita de gorgurão, evitando que o laço fique soltando fios. Nesta etapa usaremos o esqueiro para selar ou uma vela, caso você tenha interesse em fazer vários lacinhos, economizando seu esqueiro.
laçocabelo-de-bebe-selando-pontas-fita-gorgurao5
3° Passo: preparando a fitinha / transformando a fita em laço 
Primeiro pegaremos a fitinha de 18 cm e dobraremos ela ao meio, conforme imagem abaixo.
dobra-fita-ao-meio6
Agora, abriremos novamente a fita e dobraremos duas partes, usando como referencia o sinal da primeira dobradura. Nessa etapa deve-se deixar um pedacinho da fita de gorgurão sobreposta. Feito isso, é hora de passar a agulha por cima e por baixo, preparando para transformar a fita em nosso primeiro laço.
passo-a-passo-laco-de-bebe-dobrar-ao-meio-e-passar-agulha7
Agora é hora de franzir, puxando a linha. Feito isso, de algumas voltas com a linha para fixar o primeiro lacinho. O resultado deve ser igual o da imagem abaixo.
laço-pronto-primeira-etapa8
Feito isso, repita o mesmo processo com a fita de 15 cm de largura. O resultado final será 2 lacinhos de tamanhos diferentes.
4° Passo: colando os lacinhos com cola quente
Agora, posicionaremos um laco encima do outro e com a cola quente, colaremos eles. Nesta etapa é possível utilizar linha de costura para fixar os dois laços, mas considerando a durabilidade do seu lacinho, recomendo cola-los.
passo-a-passo-laco-de-bebe-dois-lacinhos-colados-um-ao-outro9
5° Passo: cortando a meia de seda
A meia de seda deve ser cortada com 4 cm de comprimento.
cortar-meia-de-seda-com-4-cm10
Agora você deve abrir a meia ao meio e puxar repetidas vezes para sentido opostos, afinando a fita. Tomei cuidado para não puxar demais e comprometer a meia de seda. Abaixo, imagem que exemplifica o processo.
cortar-a-meia-e-afinar-puxando11
Após esticar bastante a meia de seda está na hora de colar o lacinho nela. Utilizando a cola quente, coloque um pouco de cola na meia e fixe o lacinho duplo nela.
colando-laco-bebe-na-meia-de-seda13
6° Passo: acabamento do laço para bebê
Primeiro você deve cortar aproximadamente 10 cm da sua fita de 7 mm. Passe a cola quente na parte de trás do seu lacinho e dê duas voltas completas. Feito isso, cole novamente e corte a fitinha de gorgurão 7mm na parte de trás, garantindo o melhor acabamento para o seu lacinho de bebê.
finalizando-o-laço-para-bebe-tutorial-passo-a-passo14
E pronto! Seu lacinho está feito e já pode ser usado 🙂 
Feito isso o seu lacinho de cabelo para bebê já deve estar pronto. Espere a cola quente secar, tire qualquer imperfeição com tesoura ou pinças.
laco-para-bebe-pronto-passo-a-passo15
E aí, gostou do nosso passo a passo para fazer laços de bebê? Se você gostou não esqueça de deixar um comentário. Também gostaremos de saber sua experiência, caso use nosso tutorial na confecção do seu lacinho.
Créditos do tutorial para Carol Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário