sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A DECORAÇÃO DE SALAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL


Na educação Infantil, as crianças passam quase metade do dia dentro das escolas, acompanhadas de professoras e auxiliares. Por isso criar um ambiente em que a criança possa se sentir acolhida é fundamental para que ela se divirta e aprenda com mais facilidade. E decorando o ambiente com temas infantis sempre torna o ambiente mais alegre para todos.

Existe uma diversidade enorme de materiais que podem ser usados na decoração, EVA, TNT, papelão, fitas, lantejoulas, papel seda, são facilmente encontrados em papelarias e livrarias por preços acessíveis. Algumas papelarias já vendem EVA ou adesivos com personagens de desenhos animados prontos, poupando o trabalho do professor.

Usar os trabalhos manuais que as crianças fazem durante as aulas para decorar, também é uma boa ideia, pois assim as crianças se sentirão mais integradas ao espaço. Colagens, pinturas, desenhos, as primeiras tentativas de escrever o nome expõem o desenvolvimento do aluno e enfeitam as paredes.

Os Calendários e os quadros de avisos podem ser confeccionados com EVA coloridos e com figuras de crianças e brinquedos. O quadro de ajudantes e o quadro de chamadas com o nome de cada criança pode ter a figura de seu brinquedo e objeto favoritos.

É preciso ressaltar que a decoração não serve simplesmente para enfeitar a sala de aula tornando-a um espaço alegre para os estudos. Uma decoração bem escolhida e colocada pode ser de muita ajuda em atividades pedagógicas. Temas com animais, cores e natureza, auxiliam os alunos na aquisição e vocabulário da língua nativa e de línguas estrangeiras também, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário